A História da Banda em 420 Palavras

Atualizado: Ago 26

Oii! Tudo bem com vocês? É a Ale Labelle quem está escrevendo por aqui dessa vez. Vim contar um pouco da história da The Mönic!

Pra quem não sabe, eu, a Joan Bedin e a Dani Buarque já tocávamos juntas fazia alguns anos em uma outra banda chamada BBGG. Já tínhamos dado uma boa viajada pelo Brasil tocando, chegamos até a abrir o show do Garbage no Circo Voador (saudades Rio de Janeiroooo). Quando o baterista e fundador da banda saiu do projeto, já não nos imaginávamos deixando de tocar juntas, mas queríamos criar uma nova história. Por isso que resolvemos partir do zero e criar uma nova banda.


Todas da banda já sonhavam em tocar numa banda composta só de mulheres. Então na hora de procurar alguém pra entrar na bateria em meados de 2017, resolvemos fazer teste apenas com mulheres. Se não me engano, a Daniely foi a terceira pessoa a fazer o teste. Mas ela chegou um pouco antes e acabou entrando na sala enquanto outra garota estava fazendo o teste hahaha. Toda tímida e nervosa, na hora que ela começou a tocar já surpreendeu todas logo de cara com o seu talento e criatividade. Ela foi nosso achadinho, nossa “menina-prodígio demogorgon”.


Depois que acertamos a formação, começamos a compor semana após semana. Uns 2 meses depois já tínhamos uma demo gravada com cerca de 12 músicas. Mandamos pro Rafael Ramos da Deckdisc e ele nos confirmou o que já pensávamos: agora a gente realmente era outra banda.


Pra começar, gravamos dois singles, “High” e “Buda”, no Estúdio Costella e fizemos nosso show de estreia no Z em São Paulo em março de 2018. Logo de cara já deu pra sacar que a nossa energia juntas era algo surreal. <3



No começo de 2019 gravamos o disco de estreia “Deus Picio” no Estúdio Aurora, que lançamos em junho deste mesmo ano. Logo depois em julho a gente teve a oportunidade muito legal de participar do projeto "Escuta As Minas" do Spotify, no qual gravamos a faixa "Frágil".


Agora estamos pra lançar o EP “Refúgio”, que será composto de versões acústicas de nossas músicas. Os singles “Andy & I”, “Aquela Mina” e “Just Mad” já foram lançados e nessa sexta-feira (28) vai sair “Maldizer”. Estamos muito animadas pra mais uma versão de quarentena chegar ao resto do mundo!

Por hoje é isso! Quis fazer um pequeno resumo da nossa história porque ainda tem muito post a ser feito nesse blog, no qual vamos contar tudo detalhadamente :)

Beijo!



83 visualizações

quer saber as novidades da banda em primeira mão?